A escola deve estar inserida dentro do processo de avanços tecnológicos do mundo. O uso das TICs torna a escola um ambiente participativo e divertido onde o aluno participa destes processos de avanços. A inclusão digital é fundamental para tornar a escola pública uma escola de qualidade, onde os alunos não são mais meros espectadores e sim autores de conhecimento.
Além disto, o uso das tecnologias nas escolas públicas favorecem a democratização e o acesso de tecnologias para alunos carentes ajudando a diminuir a desigualdade social.
Os professores que utilizam tecnologias em suas aulas estimulam o desenvolvimento intelectual e de comunicação de seus alunos, pois estes acabam transformando o conhecimento pronto que receberam e o transformam segundo o seu ponto de vista com o apoio e a colaboração dos professores. As TICs devem ser encaradas como uma nova forma de buscar conhecimento.
Mas para isso é importante salientar que se fazem necessárias políticas públicas de qualidade que valorizem o processo de evolução da educação e que estimulem a capacitação de professores para esta nova ferramenta de aprendizagem. As tecnologias devem ser inseridas como uma ferramenta auxiliadora do processo de desenvolvimento da qualidade da educação pública no Brasil.
Os professores que utilizam tecnologias em suas aulas estimulam o desenvolvimento intelectual e de comunicação de seus alunos, pois estes acabam transformando o conhecimento pronto que receberam e o transformam segundo o seu ponto de vista com o apoio e a colaboração dos professores. As TICs devem ser encaradas como uma nova forma de buscar conhecimento.
Mas para isso é importante salientar que se fazem necessárias políticas públicas de qualidade que valorizem o processo de evolução da educação e que estimulem a capacitação de professores para esta nova ferramenta de aprendizagem. As tecnologias devem ser inseridas como uma ferramenta auxiliadora do processo de desenvolvimento da qualidade da educação pública no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário