BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SAIU NO JORNAL ZERO-HORA DO RGS

Segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais de 50% das escolas públicas estão conectadas

Foto: divulgação

divulgação

Cerca de 30 mil escolas públicas do Brasil já têm internet de alta velocidade. O Programa Banda Larga nas Escolas conectou mais de 50% das 56.720 escolas públicas urbanas do país. Os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo e o Distrito Federal lideram em número de escolas conectadas.

Até o fim deste ano, a expectativa é de que 45.381 estejam conectadas, o que corresponde a 80% de todas as escolas públicas urbanas. A meta da Anatel é de que, até o fim de 2010, todas as escolas públicas urbanas estejam conectadas, beneficiando cerca de 37 milhões de estudantes.

Conforme a "Tic Brasil", a vigência do programa vai até 2025, com compromisso de ampliação periódica da velocidade de conexão.

Postado por André Crespani às 13h30
Link: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=221370&blog=153&coldir=1&topo=3951.dwt

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tecnologias da informação e da comunicação e educação


A escola deve estar inserida dentro do processo de avanços tecnológicos do mundo. O uso das TICs torna a escola um ambiente participativo e divertido onde o aluno participa destes processos de avanços. A inclusão digital é fundamental para tornar a escola pública uma escola de qualidade, onde os alunos não são mais meros espectadores e sim autores de conhecimento.

Além disto, o uso das tecnologias nas escolas públicas favorecem a democratização e o acesso de tecnologias para alunos carentes ajudando a diminuir a desigualdade social.
Os professores que utilizam tecnologias em suas aulas estimulam o desenvolvimento intelectual e de comunicação de seus alunos, pois estes acabam transformando o conhecimento pronto que receberam e o transformam segundo o seu ponto de vista com o apoio e a colaboração dos professores. As TICs devem ser encaradas como uma nova forma de buscar conhecimento.
Mas para isso é importante salientar que se fazem necessárias políticas públicas de qualidade que valorizem o processo de evolução da educação e que estimulem a capacitação de professores para esta nova ferramenta de aprendizagem. As tecnologias devem ser inseridas como uma ferramenta auxiliadora do processo de desenvolvimento da qualidade da educação pública no Brasil.

sábado, 22 de agosto de 2009

Como mudar a template do Blog

Como enviar vídeos para o Youtube

sábado, 1 de agosto de 2009